Nesta sexta-feira (31), loja de roupa localizada na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, foi alvo de ladrões pela segunda vez em menos de um ano. O suspeito quebrou a vitrine do comércio e fugiu levando algumas peças.
Conforme a dona da loja, por volta das 4h30, o alarme da loja disparou e apitou no celular dela. Ao verificar a câmera de segurança, viu que a luz estava acessa e em seguida notou a presença de um homem. “A câmera tem comando de voz, eu falei que a polícia estava chegando e ele saiu correndo levando algumas peças de roupa”, informou a mulher.
Ela ainda fala que o homem usou um alicate para quebrar a vitrine e invadir a loja. Ela ainda não sabe o valor do prejuízo, mas acredita que será alto. “O valor ainda não sei, mas deve ficar caro por conta do blindex. Agora foi por grades nas portas”, afirmou.
Essa foi e segunda vez que a loja foi alvo de furto. “A primeira vez acontece após um mês aberta, mas na época não tinha câmera nem alarme, depois disso investi em segurança”, relatou Edilene.
Outras lojas da rua também foram furtadas. “Todos os empresários da região tiveram prejuízos”, disse. Cerca de dez metros do estabelecimento está instalada uma câmera de monitoramento da GCM (Guarda Civil Metropolitana), mas nem mesmo o equipamento inibiu a ação do bandido.
No fato, o ladrão estava com mochila nas costas e usando casaco laranjado, bermuda e chinelo, o homem vasculha gavetas e mesmo com o alarme disparando, ele continua dentro do estabelecimento.
No momento em que a empresária avisa pela câmera que vai chamar a polícia, o suspeito responde “pode chamar”. A ação do criminoso durou aproximadamente três minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito já havia fugido.
A mulher registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Msnews