O Goiás vive um excelente momento na Série B, após abrir a nona rodada com a vitória de 2×0 sobre a Ferroviária, o Esmeraldino defendeu a sua permanência na liderança com um total de 20 pontos. No decorrer da rodada, em caso de vitória, tanto o Vila Nova – maior rival do Goiás – quanto o Remo, poderiam se aproximar a pontuação do Verde, chegando a 19 pontos. Porém, tanto o Remo, que entrou em campo no sábado, quanto o Colorado que jogou ontem, não conseguiram vencer.
Com o empate em 1×1 do Leão Azul contra o Volta Redonda e a derrota do Vila Nova para o Cuiabá por 1×0, o Goiás abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Remo. Para o Tigre da Vila Famosa a situação não foi boa, isso porque apesar de continuar na Zona de Acesso com 16 pontos, o clube caiu para a quarta colocação, somando duas derrotas e três vitórias nos últimos cinco jogos.
Agora o Esmeraldino se prepara para o clássico contra o Atlético Goianiense fora de casa. Diferentemente dos demais adversários Goianos, o Dragão que ocupa a 11° colocação na tabela, não teve um bom início de campeonato, apesar de ter apenas uma derrota, nas últimas cinco partidas o Rubro Negro somou quatro empates e uma vitória.
Após o clássico contra o Goiás, que ocorrerá neste sábado (31), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa e retorna à Goiânia para disputar quatro partidas seguidas, sendo três no Antônio Accioly e uma fora de casa contra o Vila Nova.
O Goiás não sabe o que é perder há cinco jogos, além disso o Esmeraldino juntamente com o Coritiba são os clubes que menos sofreram gols na temporada, no total ambos levaram 5 gols. O Verde também está entre os que mais balançaram as redes, até o momento foram 11 gols marcados.