Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras (…)
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras Campeão”, encabeçada por Leila.
Lembrando que o mandato é válido para o triênio 2025-2026-2027 e ela inicia o “novo” trabalho no dia 15 de dezembro. Os votos foram preenchidos por sócios do clube maiores de 18 anos que tenham, pelo menos, três anos no quadro de associados.
Leila havia sido eleita no final de 2021. Na época, não houve oposição, e ela foi aclamada presidente do clube com quase 1.900 votos. “Ter 72% dos votos é resultado do trabalho dos últimos três anos. É um reconhecimento do associado por tudo que fizemos de bom para o clube e nosso futebol. O desafio é superar estes três anos, que estão sendo muito vitoriosos e continuar valorizando nosso clube”, disse Leila, logo após apuração da disputa.
Entre outros objetivos da presidente do Palmeiras, firmar patrocínio máster. “Temos várias empresas interessadas, mas hoje mudou muito a realidade dos investimentos. As casas de apostas chegaram com investimento muito grande. E sem investimento você não faz futebol como nós queremos. Nós precisamos de dinheiro… Também não adianta ter um dirigente com muito dinheiro e sabe lá o que o dirigente vai fazer com esse dinheiro, como acontecia no passado…”
E a reeleição chega num ótimo momento para o Palmeiras, que venceu fora de casa o Atlético (GO) e chegou aos 70 pontos. Assim, o alvi-verde assumiu a liderança do Brasileirão, deixando o Botafogo em 2º lugar, após o empate com o Vitória (BA). E na próxima terça-feira (26), haverá justamente o confronto com cara de final entre esses Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo.