A Prefeitura de Campo Grande sancionou na manhã desta terça-feira (21) a Lei n. 7.251, de 20 de maio de 2024, que permite a entrada de água para consumo próprio em qualquer evento na Capital. Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a entrada de garrafas de água em eventos, shows, festivais, exposições e eventos está autorizada.
A lei foi sancionada após um incidente envolvendo a jovem Ana Clara Benevides, sul-mato-grossense, que faleceu durante um show da cantora Taylor Swift em 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Conforme laudo feito dias após a morte, Ana Clara faleceu por exposição ao calor durante o evento, que teve uma sensação térmica de 60°C na cidade naquele dia. Agora, em Campo Grande, a água deve estar em embalagem plástica transparente, lacrada e original do fabricante, destinada exclusivamente para o consumo próprio.
O não cumprimento da Lei sujeitará os responsáveis ao cancelamento do evento. A lei também obriga a divulgação da permissão da entrada de água pela organização do evento, seja por meio digital ou físico, sendo que os custos decorrentes correrão por conta de verbas orçamentárias próprias consignadas no orçamento.
A lei entra em vigor a partir da data de publicação, em 20 de maio de 2024.
The post Lei em Campo Grande autoriza entrada de água em eventos após tragédia em show appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.