Capital
Criminosos furtaram joias e objetos pessoais; Polícia investiga se houve informações privilegiadas
Por João Paulo Ferreira | 10 junho, 2024 – 13:46
O apartamento do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi invadido e furtado no último domingo (9), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Criminosos levaram joias e objetos pessoais de Azambuja e de sua esposa, Fátima Azambuja.
A investigação do furto está sendo conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras), sob o comando do delegado Guilherme Scucuglia. As autoridades informaram que ainda estão em diligências, procurando pistas sobre os autores do crime. Policiais analisaram as imagens do circuito de segurança do prédio e retornaram ao local na manhã seguinte para continuar a investigação.
A invasão do apartamento ocorreu enquanto o ex-governador participava das comemorações do centenário de Maracaju, cidade onde já foi prefeito. Reinaldo Azambuja estava acompanhado do governador Eduardo Riedel (PSDB), com quem cumpriu uma série de compromissos, incluindo inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para obras no município.
A polícia está considerando a possibilidade de os criminosos terem obtido informações privilegiadas sobre a ausência de Azambuja, já que o furto ocorreu durante sua participação nas festividades de Maracaju. Investiga-se se os ladrões fazem parte de uma quadrilha especializada em invadir imóveis de luxo.
Até o momento, o ex-governador não se manifestou diretamente sobre o caso, solicitando que todas as informações sejam obtidas junto à polícia. O secretário estadual de Segurança, Antonio Carlos Videira, também afirmou que a secretaria se pronunciará por meio de sua assessoria de comunicação, sem fornecer mais detalhes por enquanto.
A Garras continua a investigar o crime, mas o caso pode ser transferido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A polícia está em busca de qualquer indício que leve aos autores do furto e apura se outros apartamentos na mesma área foram alvo de invasões semelhantes.