Sérgio Mendonça da Conceição, 33 anos, morreu na noite desta quarta-feira (2) após confronto com a Polícia Militar em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande. Ele era suspeito de furtar uma loja de celulares no centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h45, quando os autores quebraram a porta de vidro do estabelecimento e levaram seis aparelhos. A polícia foi acionada e, com base nas imagens das câmeras de segurança, iniciou rondas pela região.
Durante a busca, os militares avistaram um suspeito cujas vestimentas coincidiam com as dos criminosos registrados nas imagens. Ao tentar abordá-lo, o homem desobedeceu à ordem policial e tentou fugir.
Ainda de acordo com o boletim, ao ser contido, o homem portava uma faca na cintura e resistiu à abordagem. Durante a tentativa de desarmá-lo, ele passou a agredir os policiais e tentou tomar a pistola de um dos agentes, colocando em risco a segurança da equipe.
Para conter a ameaça, um dos policiais disparou contra o pé direito do suspeito, que continuou reagindo. Diante da insistência, outro tiro foi efetuado na perna esquerda do homem, que então parou a agressão.
Ferido, o suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Brilhante. Devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde faleceu enquanto aguardava atendimento na ala vermelha.
A polícia informou que o homem possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, ameaça, receptação e tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, e a faca utilizada pelo suspeito foi apreendida.