Ladrão roubou a moto de um policial militar e foi baleado no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (25). Policial militar, de 39 anos, que estava de folga, relatou na delegacia que estava em uma farmácia, localizada na Rua Rui Barbosa com a Avenida Mato Grosso, quando viu o autor saindo do estacionamento com sua motocicleta.
O PM então correu atrás do ladrão, para tentar alcançá-lo, quando pediu ajuda de um motociclista de aplicativo. Os dois então foram atrás do autor, e o alcançaram quando ele tentava avançar o semáforo vermelho da Rua Pedro Celestino com a Rua Antônio Maria Coelho.
O policial conta que se aproximou e tentou tentou segurá-lo pela camiseta, quando o autor teria dito: “vou te matar”, levando a mão à cintura, sugerindo estar armado. O policial militar então fez um disparo, mas o autor conseguiu fugir na contramão da Rua Antônio Maria Coelho, e, posteriormente pela contramão da Rua Rui Barbosa, quando foi perdido de vista.
O militar relata que comunicou o fato ao seu comandante, após o ocorrido. O autor foi localizado, no Bairro Jardim Tijuca, com ferimento na região do abdômen.
Durante atendimento, ele chegou a dizer que estava na região central, quando viu a motocicleta no estacionamento, fez ligação direta para retornar para casa, quando foi surpreendido pelo PM. O autor então foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado sob custódia à Santa Casa.
Consta no registro policial que o autor já teve alta médica e foi levado à delegacia. O caso foi registrado na Depac Cepol.
Motocicleta roubada do policial militar (Fala Povo)