Pela segunda vez na mesma semana, mais uma loja da região central de Campo Grande é alvo da criminalidade. Na madrugada deste domingo (2) uma loja da Rua 14 de Julho foi invadida por um ladrão, causando o prejuízo de mais de R$ 15 mil.
A proprietária, Eliete de Oliveira, abriu a loja de bolsas e acessórios há dois anos. Nesta madrugada, as imagens de segurança flagraram o momento que o bandido arremessa uma pedra e quebra a vitrine. Mesmo com o alarme disparado, o homem segue até o caixa, retira os equipamentos e vasculha as gavetas.
Ele leva três minutos na ação, invadindo às 5h17 e fugindo às 5h19, levando o computador e mercadorias. “As autoridades precisam fazer alguma coisa. Todo dia um comerciante passa por isso e nada é feito. A polícia foi no local, mas estão fazendo rondas. A situação do comércio já está crítica, aí vem esses bandidos e causam ainda mais prejuízos. Estamos esgotados, perdendo clientes. É inacreditável”.
Confira o vídeo:
Onda de criminalidade no Centro
Na última sexta-feira (31), imagens de câmeras de segurança flagraram um homem invadindo e furtando uma loja na Rua Rui Barbosa. O homem quebrou a vitrine de vidro e levou algumas peças de roupas.
Como é possível ver nas imagens, ele entra na loja e quebra a vitrine, aparentemente com um alicate. Depois, passa a revirar o local em um setor onde a câmera não registra, mas os barulhos da ação do bandido são capturados pela câmera.
Também na Rui Barbosa, grades da passarela da rua revitalizada foram arrancadas por um criminoso. A polícia chegou a ser acionada, mas o homem foi não localizado.