A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto) prendeu um homem, de 45 anos, acusado de uma série de roubos cometidos nos últimos 10 dias a comércios de Campo Grande.
Ele foi localizado nesta manhã (28), em um hotel no bairro Amambai, ocasião em que confessou a prática dos crimes. No quarto dele foram apreendidas as roupas e mochilas utilizadas nos crimes.
Assaltos a comércios
Segundo a polícia, no dia 17 deste mês, por volta das 10h, ele, com um capacete de motociclista, entrou em um restaurante na Avenida Bandeirantes, colocou a mão na cintura, para que a atendente acreditasse que ele estava armado e, em seguida, anunciou o assalto, indo até o caixa e roubando o dinheiro.
Durante a investigação, os policiais constataram que o autor chegou ao local dos fatos em uma motocicleta na cor vermelha, a qual foi estacionada nas proximidades.
Já no dia 19, outro restaurante foi roubado, agora no bairro Caiçara. A funcionária foi rendida pelo suspeito que disse portar uma arma de fogo na cintura e exigiu o dinheiro do caixa.
Outros dois comércios foram roubados com diferença de meia hora, no mesmo dia, sábado (24). Um no bairro Moreninhas e outro no Centro Oeste.
O do Centro Oeste, foi uma sorveteria. A análise das câmeras também apontou que o autor chegou ao local em uma motocicleta, na cor vermelha, a qual foi estacionada nas proximidades.
Foi constatado pela investigação que a motocicleta utilizada nos crimes, uma Honda, Fan, de cor vermelha, pertencia à ex-convivente do autor. O veículo foi apreendido.
Ele confessou os crimes, foi indiciado e afirmou que não portava arma de fogo, apenas simulava trazê-la na cintura.
Fonte: Msnews