Ladrão, que não teve a identificação revelada, foi preso durante uma ação que envolveu esforços da Polícia Militar e da Polícia Civil, pois ele era acusado de ser o responsável por roubar um Hyundai Creta e sequestrar a secretaria de Planejamento e Finanças de Porto Murtinho. O caso aconteceu no dia 12 de junho e a prisão ocorreu dia 18, mas a detenção só foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21).
Segundo divulgado pela Polícia Militar, uma equipe da Rádio Patrulha de Porto Murtinho tinha tomado conhecimento da situação e estava realizando diligências desde o dia do crime. A polícia também soube que havia dois mandados de prisão contra o indivíduo e isso ajudou a chegar até sua identificação e localização.
Durante o cumprimento desses mandados, o suspeito foi encontrado em uma residência em Porto Murtinho. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Porto Murtinho, onde responderá pelos crimes cometidos de roubo e sequestro, além dos dois mandados de prisão em vigência.
Conforme o boletim de ocorrência do roubo e do sequestro, a secretaria estava dormindo na companhia do filho quando acordou com o indivíduo portando uma arma e anunciando o assalto. O criminoso rendeu a mulher e o filho, colocando-os no Hyundai Creta e saindo em direção a Bela Vista, onde foram deixados em um hotel.
A situação só foi descoberta porque um vigilante que faz a ronda na região, desconfiou de que o veículo da cliente, no caso a secretaria, estava saindo naquele horário, por volta da 1h da madrugada do dia 12 de junho, o que não era algo rotineiro. O vigilante chegou a entrar em contato com a mulher, mas só depois de algumas horas ela foi responder à mensagem.
Ela chegou a avisar que estava bem, mas que seu veículo havia sido levado pelo criminoso, muito provavelmente para ser vendido na fronteira com o Paraguai.
A secretaria havia informado a Polícia Militar no dia que o chefe de segurança da Prefeitura de Porto Murtinho estava indo buscá-la e posteriormente ela iria à delegacia registrar a ocorrência, pois disse que estava sendo ameaçada.