Homem de 29 anos foi preso em flagrante após invadir um imóvel público desativado, na noite desta segunda-feira (21), na Rua Coronel Camisão, bairro Amambaí, em Campo Grande. O local abrigava o antigo Centro Municipal Banda e Orquestra da Prefeitura.
De acordo com a Polícia Militar, moradores denunciaram a presença de invasores no prédio, que segundo relatos, vem sendo constantemente alvo de pessoas em situação de rua em busca de fios de cobre e outros materiais para revenda.
Ao chegar no imóvel, os policiais suspeitaram que o autor ainda estivesse no interior do local. Com apoio do Comando de Força Patrulha da área, foi realizado um cerco e a entrada na edificação.
Durante a varredura, o suspeito foi localizado escondido entre o telhado e a cobertura. Ao receber ordem para descer, acabou caindo e sofreu escoriações no rosto e no corpo.
Com ele foram apreendidos uma chave de fenda e um alicate. Dentro do imóvel, a PM encontrou diversas tomadas sem espelhos e aparelhos de ar-condicionado soltos, prontos para serem removidos. O prédio possuía concertina e cerca elétrica, mas a energia estava desligada.
O autor foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, onde foi autuado por violação de domicílio, invasão de propriedade e furto na forma tentada.