A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, escolheu nesta terça-feira (6) o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser o vice de sua chapa presidencial nas eleições dos EUA, segundo as agências de notícias Associated Press e Reuters.
Walz, de acordo com fontes das duas agências e parte da imprensa dos EUA, venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, pela indicação.
O governador já participará de um comício eleitoral com a democrata na Filadélfia durante esta terça (6).
A formalização da chapa Harris-Walz deve acontecer até esta quarta (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre 19 a 22 de agosto.
Esse adiantamento acontece porque o dia 7 é o prazo final para garantir que os candidatos apareçam na cédula do estado de Ohio, explicaram autoridades democratas à AP. Com isso, as formalidades estão sendo realizadas de forma on-line.
Ao escolher Walz, Harris confirma a busca por votos no centro-oeste e nos chamados estados pêndulos. Veterano militar e apoiador sindical, Walz ajudou a promulgar uma ambiciosa agenda democrata para seu estado, incluindo proteções abrangentes aos direitos ao aborto e ajuda generosa às famílias.