A Justiça de Mato Grosso do Sul negou o recurso apresentado pela defesa de Jonas Ferreira de Souza Junior, condenado a mais de 14 anos por tentar matar a ex-mulher com extrema violência em agosto de 2021, em Três Lagoas – a 326 quilômetros de Campo Grande.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça. A defesa tentava anular a condenação imposta pelo Tribunal do Júri em abril do ano passado.
Porém, o recurso foi negado pelos magistrados da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “A decisão do Tribunal do Júri não pode ser anulada quando houver suporte probatório para a condenação, em respeito ao princípio da soberania dos veredictos”.
Conforme consta na denúncia feita pelo Ministério Público, na época, Jonas Ferreira tentou matar a ex-companheira com socos e chutes desferidos contra a cabeça da vítima, coronhadas e demais golpes no dia 25 de agosto de 2021.
No dia dos fatos, ele invadiu a casa da ex-mulher, no bairro Vila Haro. Ele ainda proferiu diversas ameaças fortes e de morte contra a mulher.
Segundo apurado, a vítima e o condenado foram casados por cerca de cinco anos, possuindo dois filhos em comum.
Após a vítima pôr fim ao relacionamento, Jonas não aceitava a separação, sendo que em algumas oportunidades invadiu a casa da vítima visando reatar o relacionamento, assim como agia de forma agressiva nessas tentativas de reaproximação.