A Justiça decretou a prisão preventiva do traficante que capotou uma caminhonete Toyota Hilux durante perseguição na madrugada de domingo (31), na BR-262, no Núcleo Industrial, em Campo Grande, na saída para Terenos. O homem transportava 1,6 tonelada de maconha no veículo roubado e foi preso em flagrante pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O homem, de 29 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (2), e teve a prisão preventiva decretada. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo
Ainda na audiência, o magistrado entendeu que se trata de possível crime de associação para o tráfico de drogas e determinou que sejam realizadas novas diligências para investigar o envolvimento de mais pessoas.
A PRF fazia patrulhamento na BR-262 quando avistou a caminhonete, de cor prata, realizando ultrapassagem em faixa contínua. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros, sirene e giroflex, mas o veículo empreendeu fuga em alta velocidade, ultrapassando pelo acostamento e jogando a caminhonete em cima de outros veículos.
A equipe policial precisou efetuar disparos de arma de fogo nos pneus para tentar cessar a fuga, mas o condutor entrou na área urbana da cidade e tentou fazer a rotatória na contramão, quando perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e capotou na vegetação.
O motorista ficou preso pressionado entre os tabletes de entorpecentes. Ele foi retirado do veículo e identificado. Foi constatado ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.