A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem conhecido como ‘Macaco-Aranha’, suspeito de esfaquear outro, de 40 anos, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O caso aconteceu na quarta-feira (1º) e é tratado como tentativa de homicídio.
O suspeito, de 30 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta sexta (3) e o Poder Judiciário decidiu pela prisão preventiva dele, imputando o crime de homicídio simples na forma tentada.
A vítima foi encontrada caída na sala de casa, toda ensanguentada, sendo levada às pressas para atendimento médico na Santa Casa por volta das 6 horas.
No local, o esfaqueado falou o nome de quem teria lhe ferido e os policiais começaram as buscas.
Relembre o caso
Em rondas pelo bairro, ainda na quarta (1º), os policiais abordaram dois indivíduos, sendo que um deles se identificou como “Macaco-Aranha” e o outro como “Paraguai”. Portando uma faca com cabo branco na cintura, “Macaco-Aranha” disse aos agentes que quem esfaqueou a vítima foi seu amigo “Paraguai”.
“Paraguai”, por sua vez, relatou que a briga começou pelo fato da vítima estar com ciúmes da ex-companheira, que agora mantém relações com ele.
Além disso, “Paraguai” também afirmou que a vítima chegou ao local, no cruzamento das ruas Santa Mônica e São Thomás, na Vila Santa Luzia, para agredi-lo. Foi quando, ao ver a situação, “Macaco-Aranha” teria partido em sua defesa e agredido o homem com golpes de faca.
Foram encontrados um facão e um pedaço de faca com manchas de sangue no cruzamento das ruas Santa Mônica e São Thomás. A polícia ainda constatou que “Paraguai” possui algumas escoriações pelo corpo provenientes da confusão.