Nesta quarta-feira (12), a juíza de Coxim, Larissa Luiz Ribeiro, remeteu os autos da prisão do fazendeiro Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, a comarca de Sonora, devido a gravidade do fato e a comoção pessoal.
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
Com isso, a audiência de custódia, vai ocorrer em Sonora, apesar da prisão ter sido efetuada em Coxim. Esse procedimento acontece todas as vezes que uma pessoa é presa em flagrante. É na audiência de custódia que a Justiça analisa se a prisão foi legal e decide pela continuidade da prisão ou pela liberdade.
Rolf segue preso em Coxim. Ele não precisa ir até Sonora para audiência de custódia, que pode ser feita por vídeo. Caso a Justiça mantenha sua prisão ele é transferido da delegacia de Coxim para o Estabelecimento Penal Masculino, também em Coxim.
O fazendeiro é apontado como o principal suspeito do assassinato do genro, Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 39 anos. Após um desentendimento entre Rolf e a esposa, numa das propriedades da família em Sonora, ele teria matado o genro a tiros.
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e @threads