O jovem Bernardo Prieto Arruda, de 18 anos, foi agredido por um grupo de pessoas antes de ser assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (20), na Rua Cyríaco de Toledo, em Corumbá – a 426 quilômetros de Campo Grande.
O atirador disparou várias vezes e dois tiros atingiram a região do tórax do jovem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o rapaz, no entanto, ele já não apresentava mais sinais vitais.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe relatou que filho tinha saído e quando retornou para casa já estava transtornado e que ele disse a ela que algumas pessoas em um carro e em uma moto haviam o agredido. Ainda conforme o relato da mulher, o filho pegou uma faca e um facão e foi atrás de seus agressores. Ela chegou de ir atrás do Bernado, mas já o encontrou caído na esquina da rua Ciríaco de Toledo com a Rua João B. Couto.
Ainda conforme a ocorrência, uma testemunha disse a polícia, que Bernardo tinha sido agredido por aproximadamente oito pessoas em motos e um veículo de cor branca. Ela disse não conhecer os agressores.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Científica atenderam a ocorrência. Durante os primeiros levantamentos, os policiais constaram que alguns jovens que estavam em uma barbearia próximo ao local crime jogaram pedras na vítima que saiu correndo e retornou com duas facas na mão, que logo depois um motoqueiro apareceu e deu um tiro na vítima que foi a óbito no local.