Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Coxim, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu um homem de 21 anos, acusado de maus-tratos e suspeito de abuso sexual contra uma criança de apenas 2 anos. Ele estava sendo procurado desde o dia 9 de outubro e foi localizado em uma casa no bairro Senhor Divino.
A prisão preventiva foi decretada após solicitação da autoridade policial responsável, motivada por novas denúncias de agressões, que chegaram às autoridades entre setembro e outubro de 2024. O jovem já possuía um histórico de violência contra a mesma vítima, tendo sido preso em flagrante em dezembro de 2023 pelo mesmo crime.
A situação veio à tona novamente no dia 9 de outubro, quando o Conselho Tutelar foi acionado pela instituição de ensino onde a criança estuda. A escola relatou que a menina chegou ao local com marcas de lesões, levantando suspeitas de agressão física. A vítima foi submetida a exames periciais, que confirmaram as lesões e indicaram vestígios de abuso sexual.
Com a prisão do suspeito, as investigações continuarão pelo prazo de 10 dias para detalhar as circunstâncias dos fatos e esclarecer a autoria da violência sexual.
A Polícia Civil de Coxim solicita que informações e denúncias possam ser repassadas, inclusive de forma anônima, diretamente à Delegacia de Atendimento à Mulher pelos números (67) 3291-1338 e (67) 99987-9355.
Fonte: Maikon Leal