Jovem de 29 anos foi baleado em uma tentativa de execução, na tarde deste domingo (16), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Autor do crime seria um homem de 19 anos, que teria rixas de família com a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma tentativa homicídio. Segundo denúncia, um homem teria sido baleado por dois ocupantes de uma motocicleta.
Ao chegar no local, uma testemunha relatou aos policiais que, por volta das 15h30, estava sentada na calçada de casa, juntamente com o jovem, quando dois homens, em uma motocicleta azul de média cilindrada, se aproximaram e o garupa sacou uma arma de fogo, efetuando seis disparos contra a vítima.
A vítima teria corrido para o fundo do terreno, mas depois retornou para a rua, caindo no chão devido aos ferimentos. Vizinhos prestaram o socorro, levando o jovem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia.
A polícia, então, se deslocou a unidade médica, conseguindo conversar com o jovem. Ele confirmou os fatos e teria identificado um dos suspeitos. Segundo ele, o motivo da tentativa de assassinato seriam rixas antigas de família.
O jovem foi alvejado com um disparo nos testículos, um na coxa esquerda e outro na virilha direita. Todos os disparos transfixaram a vítima.
A perícia foi acionada e recolheu dois projéteis de arma de fogo, assim como uma amostra do sangue que estava na rua. O caso foi registrado como tentativa e homicídio.