Um jovem, de 20 anos, foi preso e policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um veículo Dodge Ram na BR-487, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (7). A caminhonete havia sido levada em um assalto onde uma família com um bebê de 8 meses foi rendida no estado do Paraná na última terça (5).
Durante policiamento na zona rural de Naviraí, equipe do DOF abordou o motorista da Dodge Ram. Em entrevista aos militares, o jovem apresentou versões desencontradas ao dizer o motivo da viagem e, com isso, a equipe checou os agregados do veículo, constatando que estava com placas falsas.
Em seguida, também foi constatado que a caminhonete havia sido levada em um assalto na cidade de Paranavaí (PR). A vítima relatou que dois ladrões armados renderam cinco pessoas da mesma família, entre elas, o bebê de 8 meses e uma criança de 3 anos.
A família foi feita de refém por mais de cinco horas e, além da Dodge Ram, tiveram dinheiro, joias e um veículo GM Ônix roubado.
Questionado pelos policiais militares, o jovem afirmou que havia sido contratado em Arapongas para levar a caminhonete até Ponta Porã, onde receberia R$ 2 mil.
Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram levados para a delegacia de Naviraí para os procedimentos cabíveis.
A ação do DOF acontece dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF informa que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.