Rapaz de 24 anos denunciou ter sido vítima de estupro coletivo, na manhã deste domingo (20), no bairro Vila Margarida, em Campo Grande. O crime teria ocorrido após ele sair de uma balada e ir para a casa de um amigo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência de um amigo, que estava acompanhado do namorado, e um terceiro colega. O grupo ingeriu bebidas alcoólicas até por volta das 10h, quando o colega deixou o local.
O jovem então solicitou um carro por aplicativo para ir embora. Enquanto aguardava, afirmou que o ‘amigo’, dono da casa, tentou beijá-lo sem consentimento.
Ao se refugiar no banheiro, a vítima esqueceu o celular do lado de fora. Ao sair para pegá-lo, foi surpreendido pelo amigo, que o arrastou até um quarto. Lá, segundo o relato, foi imobilizado pelo namorado dele, enquanto sofria abuso sexual com agressões físicas. A vítima afirmou que houve penetração sem uso de preservativo.
Ainda conforme o depoimento, após cerca de 30 minutos, o namorado do autor teria percebido que a situação não era consensual e o soltou. A vítima conseguiu deixar o local e retornou para casa, onde contou o ocorrido à irmã, que o orientou a procurar ajuda.
Posteriormente, o namorado da vítima o levou à UPA Vila Almeida, onde foi atendido por profissionais de saúde, recebeu medicação e iniciou o protocolo de PEP (profilaxia pós-exposição ao HIV).
O caso foi registrado como estupro coletivo, e a vítima foi orientada a realizar exame de corpo de delito no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). Até o momento, os suspeitos não foram formalmente identificados.
A investigação ficará sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.