O atleta sul mato-grossense José Vitor Leme inicia neste fim de semana mais uma temporada do Campeonato Mundial da Professional Bull Riders, a maior Liga de Montaria em Touros do mundo onde busca se tornar tricampeão. Com dois títulos mundiais conquistados em 2020 e 2021, ele agora busca o terceiro campeonato, feito que o colocaria ao lado das lendas Adriano Moraes e Silvano Alves.
A competição, que reúne os 40 melhores atletas de todo o mundo, começa em Tucson, Arizona, e terá 23 etapas até maio de 2024, com a grande final no Texas. Leme, que vive no Texas há sete anos, vem de uma temporada marcada por desafios, incluindo uma grave lesão em 2023. Porém, após uma recuperação intensa, ele brilhou na PBR Team Series, conquistando o título com a equipe Austin Gamblers.
Aos 28 anos, Leme é um dos maiores nomes da montaria em touros, e nesta nova temporada, além de buscar o tricampeonato, ele está de olho em novos recordes, como o de maior número de vitórias e prêmios na história da PBR. Se conquistar o título, ele também poderá superar a marca de 7,4 milhões de dólares em premiação, se tornando o atleta mais bem pago da liga.
“A conquista do título da PBR Team Series foi algo especial na minha carreira e que veio para coroar um ano que começou difícil, mas terminou com vitória. Agora o foco é no campeonato individual, tenho o objetivo de conquistar este terceiro título mundial, as coisas não saíram como era esperado nos últimos anos, passei por lesões difíceis, por momentos complicados, mas estou pronto e focado para ir em busca desta terceira fivela de ouro”, declarou Leme.
Com uma carreira repleta de feitos históricos, José Vitor Leme segue em busca de mais um marco no esporte.