Victoria Roshchyna fazia matéria em região ocupada pela Rússia quando foi detida, há um ano
Helder Carvalho –
A jornalista ucraniana Victoria Roshchyna, que desapareceu em uma parte ocupada de seu país, morreu em detenção russa no mês passado, disseram autoridades ucranianas no início desta semana.
Segundo a CNN, Roshchyna, tinha 27 anos e desapareceu em agosto do ano passado durante uma viagem de reportagem a uma área ocupada pela Rússia na Ucrânia. Ela ficou desaparecida por meses, com seus entes queridos, sem ideia do que aconteceu com ela.
Em nota, o Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia, Moscou, só informou à família de Roshchyna que ela foi detida na Rússia em abril, meses após ter sido capturada.
“Tenho documentação oficial do lado russo confirmando a morte da jornalista ucraniana Victoria Roshchyna, que foi ilegalmente privada de sua liberdade pela Rússia”, disse o comissário de direitos humanos da Ucrânia, Dmytro Lubinets, em um comunicado.
A CNN solicitou comentários às autoridades russas, mas não recebeu resposta.
*Informações da CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!