Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de 2024 registrou um recorde no número de atletas inscritos, com mais de 2,5 mil atletas inscritos. A abertura acontece nesta quinta-feira (06), às 19h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.
Previsto para se prolongar até dia 24 de junho, a competição será disputada por atletas da faixa etária de 12 a 14 anos. Para esta edição, os jogos conta com novo formato, tanto no feminino, quanto no masculino, sendo dividido em quatro blocos:
- Primeiro: atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica);
- Segundo: basquetebol e futsal;
- Terceiro: handebol e voleibol;
- Quarto: ginástica artística, ginástica rítmica, karatê, natação e xadrez.
Ao todo, 2.503 mil atletas de 12 a 14 anos foram inscritos, um aumento de 39,28% em relação a 2023, que teve 1.797 atletas participantes, segundo a Diretoria de Gestão de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). 56 municípios vão participar dos jogos.
Durante a competição também será realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica em Campo Grande.
Para mais detalhes, acesse o informativo dos jogos.
Saiba
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontecem anualmente desde 2019, sob organização da Fundesporte. A competição escolar também serve como uma seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
Segundo consta no site da organização, a finalidade do projeto é “aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte”.