Um artefato explosivo com a força de uma granada de mão decepou parte dos dedos de um jogador de futebol. O caso aconteceu na Bélgica e foi registrado pela câmera de uma pessoa que acompanhava a comemoração na arquibancada.
Fabio Schiafino, de 26 anos, é jogador do KSCT Menen, 4ª Divisão da Bélgica. Ele marcou dois gols na vitória por goleada por 4 x 0 sobre o SK Zillebeke. Após a partida, alguns jogadores permaneceram no gramado e comemoravam o trunfo com torcedores próximo à arquibancada.
A gravação mostra Schiafino segurando o explosivo, aparentemente na tentativa de levá-lo a outro local, até que ele é detonado ainda nas mãos do jogador.
Segundo a imprensa local, o jogador teve um dedo completamente amputado e perdeu parte de outros dois. O artefato é conhecido como “Cobra 6”, tem a mesma potência explosiva de uma granada de mão e é proibido na Bélgica.
Um homem de 21 anos de idade, residente da cidade de Wevelgem foi detido após o incidente. Ele foi interrogado pelas autoridades e liberado posteriormente.
O KSCT Menen emitiu um comunicado em que lamenta o ocorrido, diz desconhecer o torcedor detido e se coloca à disposição das investigações.
Your browser does not support HTML5 video.