E houve boatos de que ele estava na pior! O autor João Emanuel Carneiro mandou todo mundo circular em meio a rumores de que a novela “Mania de Você” seria sua última empreitada na TV Globo. Questionado pelo site Notícias da TV, nesta quarta (13), ele afirmou que “jamais cogitou deixar a emissora”.
Pouco antes de estrear o folhetim, que tem entre seus protagonistas Chay Suede, seu contrato foi renovado com duração até 2029. O drama tem amargado críticas nas redes sociais por recursos pouco originais e pelo fato de registrar a pior audiência para uma novela das 21h em toda a história da TV Globo.
Além disso, burburinhos davam conta ainda de que o autor estaria descontente com as intervenções feitas desde o primeiro capítulo, como cortes de cenas no processo de finalização e antecipação de acontecimentos. “Faz parte de qualquer obra aberta a mudanças. Elas acontecem ao longo do caminho”, justificou.
A informação de que Carneiro estaria deixando a Globo veio através da jornalista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. Conforme revelou, o autor teria dito que se desligaria da empresa antes de que fosse “demitido, uma vez que ‘Mania de Você’ se mostrava um desastre”.
A decisão teria sido embasada ainda pelo fato de que a cúpula do canal decidiu remanejar “Todas as Flores”, trama que ocuparia a faixa das 21h, mas que no fim das contas acabou sendo transferida para o Globoplay para que Gloria Perez pudesse trabalhar em “Travessia” — outro fracasso total. “Carneiro teria visto a decisão como um rebaixamento”.