O candidato republicano à Vice-Presidência, JD Vance, reagiu à entrevista da CNN com Kamala Harris, dizendo que ela “não governou” de uma forma que elevasse as pessoas no seu tempo como vice-presidente.
“Se ela quer elevar as pessoas e inspirar este país, por qual razão não fez isso nos últimos três anos e meio?”, ele disse nesta sexta-feira (30), acrescentando que Trump eleva as pessoas ao abrir o país a “todas as vozes, para não tentar censurar as pessoas das quais você discorda”.
O que Harris disse: Na era Donald Trump, “há alguma sugestão – distorcida, creio que seja – de que a medida da força de um líder é quem você derrota, em vez de onde acredito que a maioria dos americanos está, que é acreditar que a verdadeira medida da força de um líder se baseia em quem você eleva”.
Vance afirmou que Harris queria excluir Trump das redes sociais, enquanto o grupo de Trump acredita em ter uma conversa aberta com as pessoas, independentemente de acordo ou desacordo.
John Berman, da CNN, apontou para as postagens de Trump nas redes sociais que consistem na repostagem de declarações de teorias da conspiração e postagens misóginas sobre Harris e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. “Esse é o tipo de discussão aberta que você acha que está incentivando às pessoas?”
Vance evitou os detalhes e disse que a campanha de Trump e as publicações nas redes sociais mostram um “cara com uma agenda para baixar os preços e trazer de volta a prosperidade americana e um candidato político que não é enfadonho, que gosta de se divertir e de contar algumas piadas”.