O casal, Edson Medeiros Ribeiro, 47 anos e Mara Isabel de Almeida Lara de 48 anos, suspeitos de serem os mandantes da execução do motorista da Van de passageiros Valdinei Marcos da Silva, 39 anos, no último domingo(9), na BR 060 no trecho entre Jardim a cidade de Bela Vista, já estão na 1ª Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo titular delegado Lucas de Taglialegna Marquez. Edson e a esposa devem passar por audiência de custódia no Fórum de Jardim, ainda nesta terça-feira(12).
Conforme as investigações da Polícia Civil, o casal teria encomendado a morte de Valdinei pelo valor de R$30 mil reais. A vítima e os suspeitos já se conheciam, eles eram ex-sócios, o motivo da execução seria uma “disputa” comercial entre eles.
Os suspeitos foram presos em casa, nesta terça-feira(11). Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos dois endereços relacionados aos investigados, sendo um deles a residência e o outro a empresa de propriedade dos suspeitos, com o objetivo de coletar mais provas que possam contribuir para o esclarecimento completo dos fatos. A prisão preventiva dos mandantes foi solicitada e deferida pela Justiça, com base na representação fundamentada do delegado de polícia encarregado do inquérito, Lucas de Taglialegna Marquez.