InícioPolíticaJanones, que se dizia o 'rei da honestidade', confessa 'rachadinha', mas sai...

Janones, que se dizia o ‘rei da honestidade’, confessa ‘rachadinha’, mas sai impune

Deputado federal André Janones (Avante) conseguiu se livrar da prisão após ser investigado pela prática da ”rachadinha”. Ele, que posava de ”rei da honestidade”, confessou o crime para o processo não avançar. 

Janones, que é de Minas Gerais, foi um dos maiores críticos do senador Flávio Bolsonaro, acusado do mesmo crime. O mineiro chegou a propor CPI e fazia deboche dia e noite ao falar da famosa ”rachadinha”. 

O aliado de Lula foi gravado por um assessor, em fevereiro de 2019, pedindo que os funcionários do gabinete pagassem as contas dele. O caso foi exposto nas redes sociais e na imprensa, mas Janones sempre negou os crimes e continuava a tripudiar outros políticos. 

”Tem algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois, que vão receber um pouco de salário a mais e elas vão me ajudar a pagar as contas que ficou (sic) da minha campanha de prefeito”, afirma Janones no áudio, segundo o Estadão. 

Na gravação, o deputado relatou, à época, que tinha uma dívida de R$ 675 mil. O comentário foi feito logo após o deputado dizer que não aceitaria corrupção em seu mandato, recém iniciado, mostrou novamente o jornal paulista. 

Livre

Antes de fazer o Acordo de Não Persecução Penal com a Procuradoria Geral da República, André Janones já tinha se livrado de punição na Comissão de Ética da Câmara. O relator do grupo, Guilherme Boulos, votou por não abrir processo de cassação. Ele justificou que se baseou em decisões anteriores de membros da Comissão e não entrou no mérito se houve ou não crime de Janones. 
 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img