Usando as redes sociais, moradores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, afirmam terem visto um jacaré nadando nas águas da enchente no bairro Menino Deus. Diante da situação, a Smamus (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade) da capital gaúcha emitiu uma nota confirmando o avistamento do animal nesta terça-feira (7).
A orientação da equipe de fauna silvestre da secretaria ainda orientou a população sobre como lidar com a situação. De acordo com a nota, um biólogo voluntário está na região e monitora o deslocamento do jacaré, que é de pequeno porte.
De acordo com a secretaria, ele não é agressivo, no entanto, deve-se manter distância do animal, mesmo ele atacando apenas para se defender.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL SMAMUS (Porto Alegre – 7 de maio, 12h36)
A equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirma o avistamento de um jacaré de pequeno porte na região alagada do Menino Deus, na manhã desta terça-feira (7). Um biólogo voluntário já está na região, monitorando os deslocamentos do animal.
A Smamus destaca que a água é o habitat natural do jacaré, assim como de cágados e outras espécies.
A orientação é manter distância do animal. Ele não é agressivo e apenas ataca se for para se defender. Assim como nós, humanos, os animais também estão enfrentando situações estressantes neste momento, portanto, evite a aproximação e não agrida a nossa fauna.
Doações – Não sabe para qual entidade ou iniciativa doar? O Jornal Midiamax mantém atualizada uma relação com diversos pontos de coleta de donativos na Capital de Mato Grosso do Sul e instituições que estão recebendo doações via Pix. LISTA: Confira os novos pontos de doações em Campo Grande para famílias do RS.