Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (26) transportando 1.570 quilos de maconha em Vicentina, a 246 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência foi comandada por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante a Operação Narke.
A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-376, na altura do quilômetro 45. Ao abordarem um caminhão Volkswagen 9.150 de cor branca, o condutor não conseguiu informar os motivos e a origem de sua viagem, e alegou não transportar nenhuma carga.
No entanto, os agentes identificaram um volume acobertado por uma lona no veículo. Durante vistoria, a equipe identificou diversos tabletes de maconha e skunk. Ainda durante a abordagem, os policiais observaram que um veículo Honda City realizou uma manobra abrupta de parada, o que levantou suspeitas.
Instantes depois, uma outra equipe da PRF informou que realizou abordagem ao veículo no município de Ivinhema, a 291 quilômetros da Capital. Em consulta aos sistemas policiais, ambos os condutores suspeitos foram identificados como irmãos.
Segundo informações da PRF, eles confessaram que levariam a droga para o interior de São Paulo, e ganhariam R$ 30 mil pelo transporte.
Os irmãos explicaram ainda que enquanto um dirigia o caminhão, o outro estava responsável pela função de “batedor”.
A dupla foi presa em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e o caso segue em diligências pela Polícia Civil de Vicentina.
Fonte: Msnews