Até o dia 26 de setembro, interessados em estudar no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em 2025 podem se inscrever no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados da instituição, ofertados gratuitamente em dez municípios.
Ao todo, o IFMS oferta1.760 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados: Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
No curso técnico integrado, o estudante faz os três anos do ensino médio e, ao mesmo tempo, cursa disciplinas específicas de um curso técnico. Conforme a instituição, ao final, é possível ingressar no mundo do trabalho e/ou em um curso superior.
Para concorrer, os interessados precisam pagar uma taxa de inscrição de R$ 20 até o dia 27. Já os candidatos que tiveram o pedido de isenção da inscrição (gratuidade) indeferido (negado) também deverão pagar a taxa de R$ 20 até 27 de setembro, caso contrário não poderão fazer a prova de ingresso no IFMS.
Os cursos abrangem as seguintes cidades: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com início das aulas no primeiro semestre letivo do ano que vem.
Além disso, os interessados precisam ter concluído o 9° ano do ensino fundamental até a data da matrícula, (janeiro de 2025), e ter CPF. As inscrições estão disponíveis no link: https://selecao.ifms.edu.br/login.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.