Vagas oferecidas na UFMS, IFMS, UFGD e UEMS totalizam 4.880 vagas em cursos superiores de graduação
Osvaldo Sato – Publicado em 21/01/2025 – 13:43
O prazo para estudantes se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2025 termina nesta terça-feira (21), às 22h59 (horário local), em Mato Grosso do Sul. A inscrição é gratuita e deve ser realizada on-line.
Podem participar do processo seletivo todos os candidatos que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024, desde que não tenham zerado a redação e não estejam na condição de treineiros. Os candidatos serão classificados automaticamente com base na média das notas do Enem, concorrendo às vagas ofertadas por universidades e institutos federais.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Acesso Únicoentrar na página do Sisu e clicar em “fazer inscrição”. É necessário utilizar a conta gov.br para login ou criar um cadastro, confirmar os dados pessoais e preencher um formulário com informações socioeconômicas para classificação em políticas afirmativas, se aplicável.
Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso e, ao confirmar, será redirecionado para a tela “minha inscrição”, onde terá acesso às informações sobre suas escolhas e à classificação parcial.
Conforme o cronograma divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), o resultado da chamada regular será publicado em 26 de janeiro, com início das matrículas no dia 27. Os aprovados poderão realizar a matrícula até 31 de janeiro. Já os não selecionados terão a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 e 31 de janeiro.
Vagas em instituições de MS
Todas as instituições públicas de ensino superior de Mato Grosso do Sul possuem oferta de vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Não IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), já está disponibilizado o edital com as regras da seleção para cursos superiores pelo Sisu. A oferta é de 920 vagas em dez municípios do Estado.
Já UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a oferta é de 1.725 vagas, em 125 cursos superioresoferecidos em Campo Grande e em diversos municípios do interior.
Eu ligado UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), são 947 vagas em 37 cursos de graduaçãotodos oferecidos no município douradense.
Por fim, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), foram abertas 1.288 vagas pelo Sisu, em 68 cursosoferecidos em 14 diferentes municípios.
Somadas, as vagas oferecidas na UFMS, IFMS, UFGD e UEMS totalizam 4.880 vagas em cursos superiores de graduação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.