Uma infecção no cateter foi o que provocou a morte de morador de Nova Alvorada do Sul, identificado como ”Mário’. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (13), durante tratamento no Hospital Israelita Albert Eisntein, em São Paulo.
Morador de Nova Alvorada do Sul, Mário era transplantado do coração e faleceu durante uma cirurgia para colocar um cateter. Segundo a família, após muita dificuldade, a família conseguiu uma UTI (Unidade Terapia Intensiva) Aérea e a vaga no Hospital Albert Aistein, em São Paulo, centro médico de maior referência no país para cirurgias do tipo.
No entanto, durante recuperação, Mário pegou uma infecção após uma bactéria se alojar no coração dele por meio do cateter. Ele foi intubado na tarde desta quarta-feira (12), falecendo no dia seguinte, na manhã de quinta-feira.
“Foi um sucesso o transplante dele, a recuperação dele estava perfeita, mas ontem ele foi fazer um cateter e estava infeccionado. Esse cateter deu uma bactéria na válvula do coração dele. Ele estava com uma recuperação perfeita, ele já ia ter alta, mas infelizmente ele não aguentou, não resistiu a essa bactéria”, afirmou um familiar.
Conforme o Alvorada Informa, a morte foi confirmada pela esposa do trabalhador, que atua em um centro de distribuição de uma rede de eletrodomésticos na cidade. ”Ele lutou para viver”, disse a mulher.
”Amanhã eu queria dar um abraço em você na volta lá em Campo Grande”, lamentou jornalista Rones Cezar quase em lágrimas. ”Que Deus possa manter você do lado dele”, completou o repórter.
Rones entrou em contato com a gerência da empresa, que relatou que a notícia chegou aos funcionários como ”se uma bomba tivesse explodido na empresa”.