Em MS, 3.255 custodiados realizarão o Encceja
Jennifer Ribeiro –
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira) anunciou alterações nas datas de aplicação do ENCCEJA PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Destinado às Pessoas Privadas de Liberdade) 2024.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As provas, anteriormente previstas para os dias 15 e 16 de outubro, agora acontecerão nos dias 29 de outubro (Ensino Fundamental) e 30 de outubro (Ensino Médio). Já a divulgação dos gabaritos, que seria feita em 28 de outubro, foi adiada para 11 de novembro. Apesar das mudanças, os horários de aplicação permanecerão os mesmos.
Em Mato Grosso do Sul, 3.255 custodiados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizarão o exame em 36 presídios e cinco patronatos penitenciários. Além deles, participam do Encceja no estado, internos da Penitenciária Federal e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Conforme dados da Divisão de Assistência Educacional da Agepen, o total representa um aumento de 11,8% de inscritos, com relação ao ano passado, quando 2.910 pessoas participaram.
Neste ano, as provas acontecerão em unidades da Agepen em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Jardim, Coxim, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Paranaíba e Naviraí.
Conforme o Inep, a prova voltada às pessoas em situação de prisão segue o mesmo formato da regular, o que muda é o conteúdo das questões.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.