Inelegível ao disputar as eleições de 2024, o vereador não reeleito Tiago Vargas (PP) causou tumulto no expediente da Câmara Municipal nesta terça-feira (15) ao discutir com o vereador Ayrton Araújo (PT). O presidente da Casa, Carlos Augusto Borges (PSB) ameaçou encerrar a sessão.
Durante a sessão, Tiago e Ayrton iniciaram discussão a respeito do segundo turno das eleições em Campo Grande. Vargas, por sua vez, começou a interromper a fala de outros vereadores e levou chamada de Carlão.
Após ser advertido três vezes, Carlão disse a Tiago e Ayrton que encerraria a sessão. Ayrton disse que o presidente poderia finalizar o expediente e também foi advertido. “Eu suspendo (a sessão) se eu quiser. Vocês se comportem. Se vocês não se comportarem, eu vou encerrar a sessão”, disse. Carlos Augusto Borges disse os vereadores em questão ‘perderam a eleição e queriam bagunçar a Casa’.
Vereador tem causado em sessões
No dia 3 de outubro, Tiago Vargas passou mal durante a sessão e chegou a ser amparado pelos colegas parlamentares. Ele usou a tribuna para desabafar sobre a decisão da 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal Justiça de Mato Grosso do Sul), que suspendeu a liminar que cancelava a demissão do vereador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e garantia seus direitos políticos.
Após as eleições, realizadas no dia 6 de outubro, Tiago voltou ao plenário e novamente afirmava sofrer perseguição do PSDB. Vargas chegou a ser eleito como deputado estadual nas eleições de 2022, mas foi impedido de tomar posse.