O assalto a um motorhome no bairro Residencial Oliveira, em Campo Grande, que terminou com um homem esfaqueado na noite desta segunda-feira (16), deixou alguns comerciantes assustados. Isso porque, conforme relatos, a região não é conhecida por roubos e furtos.
Uma empresária explicou que já teve o estabelecimento assaltado uma vez há cerca de 11 meses. Ela também conta que, em outra ocasião, o crime foi praticado em um atacadista na Avenida Petrópolis – a mesma onde o proprietário do motorhome foi esfaqueado. “Mas faz muito tempo, não são crimes comuns por aqui”, relata.
Segundo relatos, o motorhome já havia sido avistado por populares ali da região. “É muito chocante, justamente porque a gente não costuma presenciar isso aqui, principalmente pela violência. Insegurança tem, porque é um comércio e a gente nunca sabe quem vai entrar aqui, mas esse caso é assustador”, debate.
Outro comerciante relata que a região é tranquila, mas não descarta a ocorrência de assaltos. O homem relata que muitos policiais moram ao redor da Avenida Petrópolis, o que pode auxiliar na segurança. “Mas foi bem a noite, né? Se fosse às 18h talvez estaríamos mais assustados, mas é um horário mais tarde e a gente sabe que, quanto mais tarde, mais perigoso”, relata.
O roubo
Conforme o registro policial, o proprietário do motorhome estacionou o trailer em frente a um condomínio para visitar o filho. Por volta das 22h, retornou ao veículo para buscar um pertence, mas foi surpreendido pelo criminoso no interior do motorhome.
Os dois entraram em luta corporal, momento no qual o ladrão esfaqueou a vítima. O criminoso fugiu do local sem levar nada, enquanto a vítima foi socorrida para a Santa Casa de Campo Grande.