UM Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo lançou o ‘Selo de Qualidade Produto São Paulo – Artesanal’, uma iniciativa que visa valorizar os pequenos produtores do estado e fortalecer a produção local.
O selo é concedido aos estabelecimentos artesanais registrados no Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP), incentivando a qualidade e o crescimento desses negócios.
O selo é composto por quatro dígitos, segue uma ordem sequencial e cronológica de obtenção do registro de produto junto ao Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA).
De acordo com a Agência de Notícias do Governo do Estado, a iniciativa visa incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva dos produtos artesanais, concedendo o selo de forma gratuita.
A certificação pode ser incorporada ao rótulo comercial do produto. O tempo médio de análise varia entre um e cinco dias úteis, dependendo de pendências na solicitação.
Para o consumidor, que deseja localizar a qualidade dos produtores, a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) criou uma plataforma que ajuda a encontrar os estabelecimentos que já receberam a certificação. Para saber mais acesse AQUI e conheça os produtores artesanais.