O incêndio de grandes proporções que atingiu a área de mata da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército de Três Lagoasna noite da última quinta-feira (26), teria sido causado após um curto-circuito.
Segundo as informações do CMO (Comando Militar do Oeste), uma ventania muito forte atingiu a cidade, causando um curto-circuito na fiação de um dos postes próximo à área.
As chamas foram controladas rapidamente na noite de ontem, pela própria guarnição de serviço do Exército, além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A chuva também auxiliou no combate, mesmo os ventos não sendo favorável.
As três equipes do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas, utilizaram abafadores, bombas constais e água para conter as chamas que durou aproximadamente 50 minutos.
Contudo, fora a vegetação, não houve dano material.
Grande incêndio em área de quartel
Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em uma área de mata 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exércitoem Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta quinta-feira (26).
As informações são de que as chamas se alastraram devido a fortes ventos. As chamas foram combatidas pelos militares. Em um vídeo, também é possível ver que começou a chover e as chamas praticamente foram eliminadas.
Matéria editada às 12h11 do sábado (28) para acréscimo de informação
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.