Incêndio atingiu a lateral do Supermercado Pires, na madrugada desta sexta-feira (17), na rua Fátima do Sul, número 121, bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o fogo começou por volta das 2 horas da madrugada, quando o alarme disparou. Vizinhos sentiram o cheiro de fumaça, viram as chamas se alastrando e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMMS) via 193.
Foi necessário cerca de três caminhões-tanque d’água e uma hora e meia para controlar o fogo.
O incêndio atingiu o depósito do estabelecimento, onde ficam documentos, papéis, arquivos e gôndolas. A loja, em si, não foi acometida pelas chamas e mercadorias saíram ilesas. Ainda não se sabe o prejuízo estimado. A loja possui seguro, que será acionado. Ninguém se feriu.
De acordo com o gerente de operações da Rede Pires, Gustavo Rodrigues, a possível causa do incêndio é pane elétrica.
No momento, a loja está sem luz e fechada. A equipe aguarda o retorno da energia elétrica para retornar as atividades.
Segundo o gerente, a área que pegou fogo será transformada em um estacionamento lateral para melhor acolher os clientes.
ATACADÃO
Em 13 de setembro de 2020, incêndio de grandes proporções atingiu o Atacadão, supermercado localizado na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.
O estabelecimento desabou e foi totalmente destruído pelas chamas.
O incêndio é o maior em estrutura física da história de Campo Grande, segundo o Corpo de Bombeiros.
Foi necessário 360 mil litros d’água para e 24 horas para apagar as chamas. A fumaça perdurou por uma semana nos bairros aos arredores.
O supermercado foi reinaugurado um ano depois.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
CORREIO DO ESTADO