Procurado pela Justiça do Paraná há mais de 10 anos, idoso de 74 anos foi preso nesta quinta-feira (23), em Fátima do Sul, pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ele já está condenado e encontrava-se foragido.
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul e de Umuarama, no Estado do Paraná, cumpriu um mandado de prisão de um homem de 74 anos.
Após investigações promovidas pela Polícia Civil de Umuarama, o homem foi condenado por ter, no ano de 1989, aproveitando-se de sua condição de pai adotivo, abusado sexualmente de sua filha de 9 anos. Os crimes aconteceram no estado do Paraná.
As investigações concluíram que durante todo o período em que a vítima esteve sob seu poder familiar, o acusado, por reiteradas vezes, praticou violência sexual, mediante grave ameaça de abandonar a criança e encaminhá-la para sua família biológica.
Os abusos sexuais perduraram, por aproximadamente 17 anos, até o ano de 2006, com a saída da vítima do lar. Com a condenação definitiva do homem, a 1ª Vara Criminal de Umuarama-Paraná expediu mandado de prisão no dia 24 de julho de 2013 em desfavor do condenado.
Após diversas investigações promovidas pela Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio da Polícia Militar de Maria Helena e com o objetivo de localizar o condenado, foi constatado que o autor estaria residindo na cidade de Fátima do Sul, no estado do MS.