Um idoso, de 62 anos, morreu dias depois de ser atingido por um motociclista no cruzamento das avenidas Guaicurus com a Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande. O acidente aconteceu na sexta-feira (26) e a vítima morreu neste domingo (28) na Santa Casa.
Por volta das 16 horas, ele teria saído da Chácara das Mansões – na saída para Dourados -, conduzindo uma motocicleta Yamaha, de cor preta, dizendo que iria até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário para buscar medicamento. A esposa do idoso estava na garupa.
Quando retornava da UPA, o idoso parou em um semáforo no cruzamento das avenidas Guaicurus com a Gury Marques, momento em que teve a traseira da moto atingida por outro motociclista, segundo o boletim de ocorrência.
Com o impacto da colisão, um lado do guidão da moto teria virado e atingido o abdômen da vítima, que sentiu dores, mas decidiu concluir o trajeto até em casa.
Na manhã de sábado (27), o idoso mandou mensagem para o genro informando que não estava bem, reclamando de dores abdominais. Então, o homem foi até a chácara e encaminhou o sogro para a UPA.
Ao chegar na UPA, foi constatado que ele estava com taquicardia e hemorragia interna, possivelmente devido ao acidente. Por isso, o idoso precisou ser transferido para a Santa Casa com dores abdominais intensas.
Já na madrugada deste domingo (28), a vítima foi avaliada pela equipe médica com trauma de tórax e abdômen, tendo perda de consciência. O idoso teve uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu às 2h55 da madrugada.
Os familiares relataram a polícia que o corpo do idoso foi liberado do hospital somente às 10 horas, quando compareceram na Santa Casa e foram informados do óbito.
O motociclista que colidiu na traseira da moto da vítima ainda não foi identificado e a Polícia Civil investiga o caso.