Idoso, de 76 anos, que não teve a identificação revelada, foi atropelado e morreu durante a madrugada desta segunda-feira (1°), horas após ser socorrido. Ele foi atingido por um veículo de passeio conduzido por um rapaz, de 26 anos, que foi indiciado pelo crime de homicídio culposo e omissão de socorro por ter fugido do local no momento do crime, em Mundo Novo.
Informações divulgadas pela Polícia Civil apontam que a vítima estava caminhando e empurrando sua bicicleta pela rua Fernando Saldanha, por volta das 14h de domingo (30), quando foi atingido pelo veículo, uma Ford EcoSport, de cor vermelha.
Com o impacto do acidente, o idoso foi arremessado por alguns metros e sofreu traumatismo craniano. O motorista fugiu do local naquele momento, mas o idoso chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, mas diante da gravidade dos ferimentos, foi transferido para Dourados, onde faleceu na madrugada de hoje.
A Polícia Civil foi comunicada sobre a situação e passou a realizar diligências, quando na manhã desta segunda-feira, identificaram o condutor e o encontraram na própria residência. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimento, confessou o crime, mas a polícia não informou se ele foi preso ou liberado.
O veículo usado no acidente foi apreendido e passará por perícia. Assim, o motorista foi indiciado inicialmente pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro.
“As investigações prosseguem para completa apuração das circunstâncias do crime”, finaliza a polícia em sua nota.