Um idoso de 79 anos foi resgatado após passar quatro dias preso em uma cisterna na zona rural de Quirinópolis, em Goiás. A família, preocupada com a ausência do homem durante a missa de domingo, foi até a propriedade de um amigo onde ele havia dito que iria e o encontrou no poço.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso estava bastante debilitado, com hipotermia e desidratado. “Quando chegamos, ele estava com muito frio e dificuldade para falar”, relatou o sargento Leonardo Lacerda.
O homem havia ido até a propriedade na quarta-feira anterior (18) e, após cair na cisterna, ficou preso por cerca de quatro dias. Nesse período, sobreviveu bebendo a água do local.
“O fato de ele ter avisado a família para onde ia foi fundamental para o resgate”, destaca o sargento Leonardo. Ele ressalta a importância de comunicar a alguém quando se está indo para um local isolado, principalmente para idosos.
O idoso foi levado para a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) de Quirinópolis e, segundo a última atualização, não precisou ser intubado e está se alimentando.
Com informações do g1 de Goiás.