Rapaz conhecido como Alanzinho é apontado como autor; ele estava foragido do sistema prisional.
Nelson Marques Brito, de 62 anos, foi assassinado com duas facadas em Dourados. O crime ocorreu neste domingo (7) e a morte foi constatada na manhã desta segunda-feira (8), no hospital. O suspeito de cometer o crime foi preso.
Nelson foi atacado por volta das 10h50, quando estava na rua Álvaro Brandão, no Jardim Canaã I. Ele foi atingido por um golpe no peito e outro nas costas. Não há informações sobre a motivação do crime.
O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado ao Hospital da Vida, onde não resistiu e morreu. No local, levantamentos feitos pela polícia apontaram o autor como um jovem identificado a princípio como “Alanzinho”.
Prisão – Ainda na tarde deste domingo, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de lesão corporal, na qual um jovem teria agredido a própria tia. A equipe confirmou o caso e encaminhou Alan Costa de Souza, de 20 anos, para a delegacia.
Durante apurações, a Polícia Civil constatou que Alan Costa seria o Alanzinho responsável também pelas facadas desferidas em Nelson. Foi constatado ainda que o autor possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, sendo considerado foragido do semiaberto de Dourados, desde dezembro de 2023.
Alanzinho foi encaminhado ao presídio semiaberto da cidade.
*Com informações do site Dourados News
Fonte: CGNews