Idoso é acusado de matar cachorro com facão e pauladas em Coxim

Idoso está sendo acusado de matar um cachorro com facão e pauladas em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. Segundo tutor do animal, de 21 anos, caso ocorreu após animal latir ao suspeito, que passava na rua.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a situação começou no dia 24 de abril, quando o cachorro, que estava na rua, teria latido para o suspeito, momento em que o suspeito desferiu um golpe de facão nas costas do animal, causando um corte profundo na região das costelas.

O cenário se agravou no dia 26, quando o autor teria passado novamente pela rua e, utilizando um pedaço de pau, agrediu violentamente o cachorro. As agressões teriam quebrado as costelas do animal, que, em consequência das lesões, ficou deitado, com dores e começou a vomitar sangue, vindo a óbito antes da chegada do atendimento veterinário.

Após a morte do cão, o tutor foi até a chácara onde o suspeito costuma trabalhar, mas não o encontrou. Já na manhã do dia 27, ele avistou o suspeito passando pela rua e tentou detê-lo até a chegada da polícia. No entanto, ao perceber que o homem estava portando um canivete, desistiu da tentativa e acionou imediatamente a Polícia Militar. 

Os comunicantes informaram que o suspeito é um senhor de idade, que trabalha e mora numa chácara próxima, mas não souberam fornecer mais dados sobre identidade. Eles também relataram que, em outra ocasião, o mesmo homem já havia parado com uma motocicleta em frente à residência e arremessado pedras contra os cães da família.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos contra animais, previsto em lei, e já realiza diligências para identificar e localizar o autor, segundo o site local Coxim Agora.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img