A Polícia Militar resgatou um idoso de 79 anos, encontrado em condições precárias, em uma residência no bairro Cristo Redentor, em Corumbá, na noite de quarta-feira (15). A ocorrência foi atendida após vizinhos relatarem gritos de socorro vindos do imóvel.
Sem conseguir contato com os moradores, a equipe policial, com autorização da vizinha, acessou os fundos da casa vizinha, de onde puderam ouvir os pedidos de socorro, confirmando a gravidade da situação.
Com o uso de uma escada, os policiais entraram na residência. O idoso foi encontrado em um quarto nos fundos, deitado em uma cama sem forro, com sinais de abandono e extremamente debilitado. Ele utilizava uma fralda geriátrica e tinha uma bolsa de colostomia cheia ao lado.
A situação do idoso causou preocupação na guarnição, já que o mesmo não reagia e nem respondia ao contato dos policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o atendimento médico de emergência. Durante o resgate, uma testemunha compareceu ao local e informou ser responsável pelos cuidados do idoso enquanto o responsável legal estava viajando. Ela alegou que fornecia alimentos e medicamentos, mas afirmou que o idoso estava sem apetite desde o início de janeiro.
Para garantir o acesso à ambulância, os policiais precisaram abrir o portão da casa. O idoso foi resgatado e encaminhado para atendimento médico, enquanto a testemunha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. As medidas cabíveis foram tomadas para investigar o caso.