Um idoso de 74 anos procurou a Polícia Civil de Maracaju, localizada a 159 quilômetros de Campo Grande, para denunciar a morte de cinco gatos por envenenamento. Segundo o registro, os casos ocorreram entre 10 de fevereiro e 31 de maio deste ano.
Em depoimento à polícia, o idoso relatou que tinha cinco gatos de estimação e que, há aproximadamente quatro meses, os animais apareceram mortos no quintal de sua residência, na Vila do Prata
Conforme relato do homem à polícia, algumas semanas depois, mais dois gatos apareceram mortos, e a causa aparentava ser envenenamento.
Dos cinco gatos, o último amanheceu hoje (31) morto no quintal de sua residência. Ao relatar aos policiais, o idoso esclareceu que suspeita que o animal foi envenenado, motivo pelo qual buscou a polícia para registrar o ocorrido. Ainda durante o depoimento, o idoso afirmou que não sabe quem teria cometido tal maldade contra seus animais e que não há câmeras de monitoramento na casa.
O caso foi registrado na Polícia Civil para investigação.
Mais animais mortos .
Cerca de 15 dias atrás, outros casos de envenenamento de animais despertaram o sinal de alerta entre os moradores. Neste caso, cinco cães foram encontrados mortos no Bairro Árvores do Cerrado, na mesma cidade, entre os dias 10 e 15 de maio.
Ambos os casos estão sendo investigados pela polícia do município.