O idoso que matou a tiros o pintor Aires Alves Brasil, de 43 anos, em 2019, no Parque do Lageado, em Campo Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (5), por equipes da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no bairro Universitário.
Aires chegou a ficar internado por 12 dias, mas morreu na Santa Casa. O idoso foi preso em casa e será encaminhado para o sistema penitenciário. Ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime e estava foragido.
Aires foi ferido a tiros em sua casa no dia 24 de agosto de 2019, na Rua Dário Anhaia Filho, no bairro Parque do Lageado. Na época, o autor disse que estava arrependido de ter cometido o crime. Ele teria ido até a casa de Aires para cobrá-lo referente a um serviço de pintura. O autor teria cobrado o término da pintura ou a devolução do dinheiro que já teria pago.
O autor foi até a casa de Aires em um veículo branco, o chamou e atirou. O pintor foi levado para atendimento no posto de saúde do bairro Aero Rancho e de lá transferido para a Santa Casa. Porém, não resistiu ao ferimento e morreu.