Tabagismo leva a fatalidade e idoso morre após incêndio doméstico
Um idoso de 76 anos, vítima de um incêndio doméstico, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quinta-feira (17) na Santa Casa de Campo Grande. O caso ocorreu na cidade de Miranda, a 208 quilômetros da capital, no dia 11 de outubro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso, que era tabagista e necessitava de cuidados especiais, acendeu um cigarro enquanto estava deitado. As fagulhas atingiram a coberta, causando um incêndio que resultou em queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo.
A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital em Miranda, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Apesar dos cuidados médicos, o idoso não resistiu às complicações causadas pelas queimaduras, que incluíam infecções recorrentes, hemorragia digestiva e insuficiência renal.
O filho da vítima prestou depoimento à polícia e relatou que o pai era um homem tranquilo e que a família está abalada com a tragédia.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. A perícia técnica foi acionada para investigar as causas do incêndio e auxiliar nas investigações.